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Amarok lança motor V6 e chega mais potente, com o mesmo conforto

Redação

[Via Correio do Estado]

Aparentemente é a mesma picape, só que com um grande detalhe, novo motor V6 turbo diesel de 225cv com 56,1kfgm de torque. Um motor conhecido lá fora, pois já são usados no Touareg e Audi Q7, por exemplo. No Brasil é a novidade da vez.

A Amarok já é conhecida no mercado, desde 2010, por seu conforto e dirigibilidade compatível com a de um sedã. A Volkswagen surpreendeu ao apresentar o preço de R$184.990, valor relativamente em conta se comparado com os dos seus concorrentes, como Toyota Hilux, Ford Ranger, GM S10, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier, todas na versão top.

Com o novo motor, a Amarok assume algumas posições importantes: mais potente, maior torque e continua com a caçamba mais larga entre as picapes. O V6 é leve, pesando em torno de 197kg, e não possui correia dentada e sim correntes, dispensando manutenção de troca das mesmas. Detalhes externos marcam essa versão, como os emblemas com a escrita V6, retrovisores com capa black piano e as rodas aro 18” em um modelo único, que também podem ser substituídas por aro 19” para quem estiver disposto a desembolsar mais R$2.720.

Este é o único opcional que a Amarok dispõe. Como acessórios, podem ser encontrados estribos laterais, Santo Antônio, capota marítima, bumper dianteiro, entre outros já disponíveis no mercado. O interior é sofisticado, com 4 airbags, bancos elétricos para motorista e passageiro, volante multifuncional.

IMPRESSÕES

Saímos de São Paulo rumo ao Haras Tuiuti, um lugar muito bonito, onde colocamos a Amarok em obstáculos fora de estrada, gangorra, torção, pedras, subidas e descidas íngrimes.

Já na pista de teste, pudemos sentir ela nas curvas, que por sinal é muito estável, realmente parecendo um “sedanzão”. No teste, contamos com as companhias dos jornalistas Paulo Cruz, do Autonews de Campo Grande, e Marcelo Rodrigues, do Carros e Cia de Caxias do Sul. As opiniões foram unânimes: realmente, o preço é justo pelo que o veículo oferece. Mas nem tudo é perfeito, pois sentimos falta de entradas USB e saída de ar condicionado para o banco traseiro, já que estamos falando da versão topo do modelo.

Também sentimos falta de mais airbags, porque, afinal, nunca são demais para o item segurança. E claro, como sempre falamos, vale testar todos os modelos disponíveis no mercado, antes de concluir qual melhor se enquadra para você. E não deixe de nos acompanhar pelo instagram @correioveiculos; Facebook e Portal correiodoestado.com.br.

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