Voz do MS

Política

Amaducci diz que pretende acabar com deficit habitacional a longo prazo

Redação

[Via Correio do Estado]

Visitando comunidades e ouvindo a população, Humberto Amaducci (PT) pretende resolver a questão do déficit habitacional de Mato Grosso do Sul a longo prazo. O candidato petista foi o segundo a participar da Rodada de Entrevistas do Correio do Estado, nesta quarta-feira (19).

“Aqui em Campo Grande tive a oportunidade de fazer uma visita na ocupação Mandela, com 300 famílias vivendo em situação precária. A ocupação ‘Só por Deus’ também foi visitada. É um público que fica em uma invisibilidade, não é ouvido. No Estado é uma demanda de mais de 80 mil habitações. Pretendo recuperar o projeto Minha Casa, Minha Vida junto com o nosso presidente Haddad”, comentou.

Somente em Campo Grande são 42 mil pessoas aguardando na fila por uma moradia. “Iniciar não quer dizer que vamos resolver em um ano. Temos que encarar de frente para alcançar o objetivo”, concluiu.

RODADA DE ENTREVISTAS
Começou nesta terça-feira (18) a Rodada de Entrevistas do Correio do Estado com os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Com a ordem das sabatinas tendo sido definida por sorteio, o estreante foi candidato Juiz Odilon de Oliveira (PDT). Tudo é publicado nas redes sociais (Youtube – correioestado, Facebook – @correiodoestado e Instagram @correioestado), em parceria com a Rádio Mega 94 (Facebook – @mega94fm).

As entrevistas tem 40 minutos cronometrados de forma corrida e sem intervalos. O candidato terá direito a uma apresentação de um minuto e, em seguida, responderá a 12 perguntas, sendo seis delas consideradas livres, baseadas em reportagens sobre Mato Grosso do Sul já publicadas pelo Correio do Estado; quatro baseadas no plano de governo do candidato; e duas encaminhadas por internautas, que serão selecionadas por sorteio.

A iniciativa tem objetivo de atender ao interesse da população em conhecer melhor cada plano de governo, atuando na interlocução de eleitores e representantes das coligações partidárias.

Após Odilon e Amaducci, os candidatos que vão participar da rodada de entrevistas serão: Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 20, Marcelo Bluma (PV) no dia 21, Junior Mochi (MDB) no dia 24 e João Alfredo (PSOL) no dia 25.

Com a proposta da Rodada de Entrevistas, a equipe jornalística do Correio do Estado convida os leitores e internautas a participarem pelo e-mail: eleicoes2018@correiodoestado.com.br ou no WhatsApp: (67) 9-9922-6705, com o assunto: “Pergunte aos Candidatos ao Governo do Estado”.

As perguntas podem ser enviadas pelas redes sociais do Correio do Estado, pelo Facebook e Instagram (@CorreiodoEstado). Elas deverão conter o nome do leitor e para qual candidato o questionamento será feito. É importante destacar que textos contendo qualquer tipo de ofensas serão excluídos.

A entrevista de Humberto Amaducci está disponível na íntegra no Facebook e no Portal Correio do Estado.

Comentários

Últimas notícias