Voz do MS

Capital

Agehab suspende cadastro em programas habitacionais por 4 meses

Redação

[Via Correio do Estado]

Com o prazo encerrado ontem para inscrições e atualizações de cadastro para concorrer a apartamentos populares em Campo Grande, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) suspendeu, por 120 dias, novas inscrições no cadastro para moradias.

Portaria com suspensão de novos cadastros foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

Conforme a publicação, contando a partir de hoje, durante quatro meses não será aberto cadastramento para que os sul-mato-grossenses participem de qualquer programa habitacional em Campo Grande.

Ainda segundo a portaria, a suspensão é necessária “considerando o processo de priorização, hierarquização, seleção e habilitação dos candidatos para os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida”.

APARTAMENTOS

O último prazo aberto encerrou ontem e 602 apartamentos nos bairros Portal das Laranjeiras, Sírio Libanês e Jardim Aero Rancho serão sorteados entre as pessoas que se inscreveram no período.

Novas residências vão beneficar famílias que têm renda mensal de até R$ 1,8 mil. Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, que tenham sido desabrigadas, que tenham mulheres responsáveis pela unidade familiar e que façam parte pessoas com deficiência terão preferência na seleção.

Também terá prioridade no processo famílias com filhos menores de 18 anos,  monoparentais (constituída somente pela mãe, pelo pai ou por um responsável legal por criança e adolescente) ou que tenham pessoa com doença crônica e incapacidade para o trabalho.

Comentários

Últimas notícias