Voz do MS

Geral

Aeroporto de Congonhas terá voo direto para Bonito a partir de dezembro

Redação
Programa do governo diminui ICMS da querosene para atrair mais voos ao Estado

A partir de dezembro, a Gol irá operar voos diretos do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Bonito, em Mato Grosso do Sul.

A rota é inédita e foi anunciada nesta segunda-feira (13). A operação começará no dia 2 de dezembro.

Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta, às quintas-feiras e aos domingos.

Passagens devem começar a ser vendidas no site da companhia nos próximos dias e, segundo o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, o preço deve ficar na faixa de R$ 400.

Em Congonhas, a decolagem está prevista para às 12h40, com aterrissagem em Bonito às 13h40.

Já a saída de Bonito será às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10, em horários locais.

Os voos serão em jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

Retomada

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, o novo voo tem incentivo do Programa Decola MS, que oferece incentivos fiscais para atrair novas rotas de companhias aéreas, como desconto no ICMS da querosene.

“Bonito foi escolhido pela Gol como um dos novos destinos turísticos, um novo voo lançado agora num momento de pandemia. A gente fica muito feliz de ver que o programa está cumprindo a sua opção de quando lançado, que é trazer novos voos, novos destinos, novas opções de voo a todo Mato Grosso do Sul”, disse Azambuja.

Ainda segundo o governador, a redução nos tributos é um incentivo e não é cobrada reposição de investimentos das empresas.

“A gente não faz nem questão dessa reposição, porque quando você tem novos voos e novos destinos, você tem aumento da atividade econômica e indiretamente você ganha com isso, então a gente abre mão do tributo para gerar movimentação econômica”, explicou.

Entre os exemplos citados pelo governador que movimentam a economia estão hotéis e passeios lotados e movimentação em bares e restaurantes.

“É isso que nós queremos, ter a possibilidade de trazer mais pessoas para conhecer as belezas de Mato Grosso do Sul”, disse.

O governador destacou a retomada do turismo em período de pandemia e ressaltou que a vacinação está adiantada no Estado e as medidas de biossegurança continuam sendo exigidas.

“Mato Grosso do Sul é o estado que mais vacina entre todas as unidades da federação, e adotamos o equilíbrio entre medidas sanitárias necessárias e o funcionamento seguro da economia”.

Diretor-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Bruno Wendling destacou que a reforma do Aeroporto de Bonito também foi fundamental para atrair novas frequências.

“Esse é um voo que tá sendo aguardado há muitos anos.Estamos felizes em anunciar pela primeira vez na história um voo do Aeroporto de Congonhas, no centro de São Paulo, direto para o melhor destino de ecoturismo, que é Bonito. É o primeiro destino durante a pandemia que eles abrem”, disse.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o próximo passo é que a companhia aérea adote o programa Estudo Carbono Neutro.

“Apresentei ao presidente do sindicato, pedi a ele que fizesse uma análise assim como ele já faz em Fernando de Noronha que eles adotarem um voo carbono neutro. Fiz um pedido para ele agora para que o destino de Bonito fosse incluído na linha da neutralização da pegada de carbono neutro nesse voo”, disse.

Comentários

Últimas notícias