Voz do MS

Capital

Aberta seleção para incubadoras de empresas em Campo Grande

Redação

[Via Correio do Estado]

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia  (Sedesc), lançou edital para o processo de seleção de propostas para participar do Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE).

São oito vagas abertas, quatro delas para a Incubadora Municipal Mário Covas (área têxtil e de confecções), e as demais para a Incubadora Francisco Giordano Neto (tecnologia), todas na modalidade de incubação residente.

De acordo com o cronograma divulgado pelos editais, a primeira fase, que corresponde ao período de inscrição com entrevista dos candidatos à incubação e entrega da proposta, vai até 9 de novembro e a segunda fase, de apresentação dos candidatos a comissão avaliadora para avaliação das propostas, de 12 a 14 de novembro.

A divulgação do resultado com os aprovados na segunda fase está prevista para o dia 20 próximo mês. Concluídas todas as etapas, o resultado final do processo seletivo deve ser divulgado em 6 de dezembro.

Os interessados deverão comparecer nas próprias incubadoras, no horário das 8h às 10h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, para receber  mais informações e fazer as inscrições.

A Incubadora Municipal Mário Covas está situada na Rua Leandro da Silva Salina, n. 668, Bairro Mário Covas; o telefone de contato do espaço é 3314-5074. Já a Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto fica na Rua Marquês de Leão, n. 1214, Bairro Estrela Dalva I (fone 3314-8266).

Os empreendimentos aprovados e que se integrarem ao programa de incubação mediante assinatura do termo de autorização de uso poderão usufruir de espaço apropriado da incubadora para reuniões; ambiente instrucional (treinamentos/capacitações); suporte técnico e gerencial por meio de assessorias e consultorias especializadas, podendo ser individuais ou em grupo, nas áreas de desenvolvimento do empreendedor, financeiro, gestão, marketing e tecnologia voltada para sua área de atuação, no decorrer das quatro etapas; além da participação em encontros de negócios para ampliação de mercado; participação em feiras e eventos de âmbito local, estadual e nacional; acesso aos serviços oferecido pela Sala do Empreendedor; serviço de limpeza das áreas comuns e vigilância noturna e indicação de linhas de fomento e financiamento.

Comentários

Últimas notícias