Voz do MS

ColunassingleViagens

5 trilhas pelo mundo

Viagens e Turismo

[Via Lugares Pelo Mundo]

O ano apenas começou e as resoluções de objetivos para 2019 estão a todo vapor. Praticar exercícios é uma das metas de muitas pessoas. E nós adoramos incentivar nossos leitores à prática de atividade física. Já listamos aqui: 9 trilhas para se fazer na Nova Zelândiaatividades ao ar livre na Dinamarca5 lugares para quem é fã de esportes e também 6 diferentes corridas pelo mundo.

Mas as listas não pararam por aí. Agora a lista é de 5 trilhas para se fazer pelo mundo, desde as curtas as mais longas. Confira nossa lista:

 

Austrália 
Localização: Tasmânia, Austrália
Distância: 33 km
Tempo: 4 dias
Melhor época para ir: outubro a maio

Entre as várias trilhas da região, é possível fazer a trilha da Baía dos Fogos, tradução literal para Bay of Fires. Essa é uma caminhada que leva o visitante por praias de areia branca e águas azul-turquesa. É um dos locais mais intocados da Tasmânia e o cenário é realmente marcante e dramático. Todas as caminhadas são guiadas formados por pequenos grupos de no máximo 10 pessoas.

Mais informações.

Jordânia

Localização: Petra – Wadi Rum
Distância: 90,6 km
Tempo: 5 dias
Melhor época para ir: outubro a abril.

 

É possível fazer várias trilhas na Jordânia, essa conecta dois locais lendários do país: Petra e Wadi Rum. São longos trechos de caminhada pelo deserto e um dos pontos altos da jornada silenciosa é a presença das estrelas, cujo local oferece privilegiada visualização.
Mais informações.

Estados Unidos 
Localização:  Califórnia, Oregon e Washington.
Distância: 4200 km
Tempo: 6-7 meses
Melhor época para ir: abril a outubro

Conhecida como “Pacific Crest Trail” é a trilha mais longa da lista. A aventura consiste em literalmente atravessar o país. Do México ao Canadá, a caminhada passa por 7 parques nacionais e inúmeras florestas, parques estaduais e áreas selvagens. É claro que não é preciso percorrê-la integralmente. Porém é com certeza uma forte e marcante experiência para qualquer um que ouse percorrê-la.
Mais informações.

Noruega

Localização: Stavanger
Distância: 7,6 km.
Tempo: 4-5 horas
Melhor época para ir: abril a outubro.

Depois de uma trilha de mais de meio ano, uma trilha breve e mais tranquila para lista. É o caso de Preikestolen, ou Pulpit Rock, uma das atrações turística mais famosa da Noruega. A caminhada consiste em terrenos ligeiramente montanhosos.  É o tipo de caminhada que o melhor está no final: a vista hipnotizante do Fiorde de Lyse. Entretanto o caminho também é gratificante, já que estão dispostos  locais ​​para dar um mergulho e também áreas de descanso.
Mais informações.

Peru
Localização: Cusco, Machu Picchu.
Distância: 43 km.
Tempo: 4 dias.
Melhor época para ir: abril a outubro.

A trilha consegue combinar paisagens montanhosas, floresta nublada e selva subtropical. Além disso é rica em história, uma vez que durante o caminho é possível ver  uma mistura impressionante de pedras de pavimentação incas, ruínas e túneis. E o final da trilha é nada menos do que a famosa e misteriosa “Cidade Perdida dos Incas”: Machu Picchu.
Mais informações.

 

Comentários

Últimas notícias