Voz do MS

Viagens

15 MOTIVOS PARA ELEGER SEYCHELLES SEU PRÓXIMO DESTINO

Viagens e Turismo

[Via Sonder]

Na procura para de um paraíso ensolarado, encontramos Seychelles. Nessa ilha – ou melhor, nessas 115 ilhas – no Oceano Índico, pode-se contar com o tempo firme quase o ano todo, com variações mínimas de temperatura, sendo a média é de 27ºC; nada insuportável (para ter certeza que não irá chover, agende sua viagem entre junho e julho, onde temos menos umidade e mais ventos refrescantes).

Tá curioso?

Seychelles é o destino perfeito para quem procura um contato único com a natureza. E é. uma excelente pedida para uma viagem a dois ou com um grupo de amigos. Motivos para conhecer esta joia do Índico não faltam, nós listamos abaixo quinze deles, só para aguçar sua curiosidade.

  1. Mahe, que é a maior das ilhas, possui mais ou menos 65 praias. Praias bonitas de verdade. Para quem é do agito, recomenda-se que já se programe para as que estão ao norte. Pode começar por Beau Vallon, uma das nossas preferidas. E, claro, os que preferem descanso, as praias do sul.
  1. Não faça pouco caso da capital, Victoria, pois é uma viagem no tempo. É onde a maior parte da população local vive, com muitas opções de restaurantes. Algumas atrações turísticas valem muito a pena, como o mercado Sir Selwyn Selwyn-Clark, repleto de especiarias, frutas da estação e peixes. Um jeito bem saboroso de conhecer a cultura gastronômica local.
  1. Os resorts mais luxuosos estão em Praslin, a segunda maior ilha. É bem perceptível que as praias são ainda mais intocadas e preservadas do que as de Mahé. Nesta ilha, não hesite em escolher uma boa hospedagem, como Raffles ou o Lemurie.

    Ilhas, praias, paraísos…

 

  1. Ainda em Praslin, há um parque chamado Valle de Mer. O nome do parque se dá por conta do “coco de mer” (em português algo como “coco-do-mar”). O fruto por si só é uma atração, para se ter ideia, possui a maior semente do mundo. O ciclo de vida das palmeiras, inclusive, é muito interessante, mas esses detalhes ficam mais interessantes de saber quando se vê a flora lá, ao vivo.
  1. Há uma praia muito, mas muito preservada em Praslin, chamada Anse Georgette. Além disso, muito reservada. Se você não estiver hospedado na ilha, precisará ligar com antecedência para avisar a que horas pretende visitar a praia. Para tanto sacrifício, é de se imaginar o quão casto é o mar e a areia do lugar.
  1. Tem mais coisa em Praslin! Outra praia imperdível é Anse Lazio, que não precisa de tanta burocracia para visitar e dá até para ir de carro. Nesta praia paradisíaca tem um dos restaurantes mais hypados da ilha, o Bonbon Plume. A carta de bebidas do restaurante é um ótimo entretenimento também!
  1. La Digue é a terceira maior ilha, mas dá para conhecer a ilha toda em um passeio de bicicleta. Aliás, a bike é o principal meio de transporte do lugar. Há também uns carros de bois. Resumindo, La Digue é quase uma pintura naif.

Uma das praias mais bonitas do mundo

  1. Chegamos agora à mais célebre das praias: Anse Source D’Argent, em La Digue. Você vai considerar a praia mais bonita do mundo. O cenário é paradisíaco e conta com enormes rochas de granito, um mar aberto, calmo e de muitos tons de azul e verde. As trilhas pela costa são um ponto alto deste passeio.
  1. Se a UNESCO fez patrimônio, dá para ter ideia do que é o Atol de Aldabra. Lá vivem mais de 150 mil tartarugas GI-GAN-TES, a maior população do réptil no mundo. É lá que todo o mundo faz a famosa selfie com tartaruga! Portanto, se nunca viu ninguém postando essa foto na timeline, faça uma busca pela hashtag #VisiteSeychelles.

         Então MEXA-SE

  1. Não dá para ignorar a prática do mergulho em Seychelles. É simplesmente um dos melhores locais da Terra para fazer o mergulho apreciativo. Você quer MUITA visibilidade? Vá nos meses de abril, maio, outubro ou novembro. E prepare também uma câmera à prova d’água, você vai precisar.
  1. Se ficar parado não é muito do seu feitio, há esportes radicais, como escalar paredões, fazer trilhas no Morne Park, remar num caiaque e voar com um jet ski sobre o azul do mar – e assim também se queima as calorias do jantar do dia anterior.
  1. O nome já diz tudo: Bird Island, uma ilha que até o final de março possui 700 mil pássaros para botar ovinhos. Ficam até outubro, uma temporada boa! Ou seja, faz zoológico perder o sentido de existir.
  1. Marinheiros também passam muito bem, há passeios de todos os tipos e com os mais exclusivos serviços – inclusive é possível contratar passeios privado: para quem estiver em clima de romance, um jantar a luz de velas num iate, para quem quiser beber e dançar, não hesite em fazer a festa em alto mar.
  1. Para os fãs golf, boas novas: campos de alto padrão, há um resort, que aliás,  tem um campo com 18 buracos.
  1. Cansou de andar? Então voe: outra experiências que não dá pra deixar de ter é fazer os passeios de helicóptero. Pode deixar esse para os últimos dias, quando você já estiver com calos nos pés e com o bronze na medida certa.

Quer entender o motivo de ser paraíso?

Dá uma stalkeada no Instagram na hashtag #VisiteSeychelles e entenda porque chamar Seychelles de paraíso não é exagero!

Comentários

Últimas notícias